Fotografia – aprendendo a técnica Panning

Técnica Panning :  Efeito que tem como objetivo “borrar” o fundo de uma cena, mas não o objeto principal.  Com a máquina na mão, eu deveria colocar os recursos da máquina a meu favor, a lição era aprender congelar o movimento e mesmo assim, passar a deixar a mensagem de ação …

Foi assim, que acompanhei os movimentos da ruas e dos carros, bicicletas, patinetes, apontei a câmera e simplesmente segui os movimentos até chegar o momento do click que deveria ser em frente onde eu me encontrava.

os dados utilizados para criar este efeito foram: Velocidade de 1/30 e diafragma f. 13 ISO 200 media ponderada ao centro distancia focal de 28mm.

Este foi o meu teste e acho que ficou bem legal!

Material para pesquisa na internet, encontrei um site bem interessante, que pode ajudar ainda mais com muitas outras dicas:http://www.fotocultura.net/index.php/artigos-e-dicas/75-panning-efeito-para-fotografia-dica-fotocultura 

 

.ImagemImagem

Deixe um comentário